top of page
2 (3).png
1 (6).png

Atividade científica:
Angústia, Vazio e Ato: 100 anos de Muita História

No dia 28 de janeiro de 2026, às 20h30, a Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre realizará a atividade científica "Angústia, vazio e ato: 100 anos de muita história", coordenada por Luciana Saraiva Schmal, Diretora Científica da SBPdePA. A atividade será gratuita e realizada no formato híbrido.

 

A proposta revisita o artigo clássico de Sigmund Freud, "Inibição, sintoma e angústia", destacando sua relevância para a compreensão clínica atual. O encontro antecede o Congresso Latino-Americano da FEPAL, que ocorrerá de 30 de setembro a 3 de outubro de 2026, reforçando o compromisso institucional com a difusão do pensamento psicanalítico na região.

 

Participam da programação Renato Lucas (Diretor Científico da FEPAL), Ana Paula Terra Machado (Membro Titular da SBPdePA), e Lores Meller, (Membro Fundador e Titular da SBPdePA). Cada convidado trará contribuições que ampliam a leitura teórica e clínica do tema.

 

📲 Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comunicacao@sbpdepa.org.br ou pelo WhatsApp (51) 99251-0162. 

Esta atividade será gravada!

 

As imagens e gravações poderão ser publicadas e/ou postadas nas nossas redes. Solicitamos que as pessoas que não queiram que sua imagem apareça, permaneçam com suas câmeras desligadas durante toda a atividade.

- COMO NOS ENCONTRAR -

Praça Dr. Maurício Cardoso, 07
Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS
CEP: 90570-010

Fone/Fax:
+55 (51) 3330.3845
+55 (51) 3333.6857

WhatsApp comunicação:
+55 (51) 99251.0162


E-mail secretaria:
secretaria@sbpdepa.org.br
E-mail comunicação
: comunicacao@sbpdepa.org.br

Nos siga nas redes sociais:

  • LinkedIn
  • Spotify
  • Facebook SBPdePA
  • Instagram SBPdePA
  • YouTube SBPdePA
IPA
FEBRAPPSI
FEPAL

SBPdePA - Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre

psicanalise Porto Alegre

© 2021 SBPdePA. ​Todos os direitos reservados.

Website + branding by MONVIE

​ Esta atividade será gravada! As imagens e gravações poderão ser publicadas e/ou postadas nas nossas redes. Solicitamos que as pessoas que não queiram que sua imagem apareça, permaneçam com suas câmeras desligadas durante toda a atividade.

bottom of page