3.jpg

Colegas,

 

Um conceito basilar a todo o pensamento psicanalítico é o esforço pessoal e social a “tornar consciente o inconsciente”. É a necessidade de conter o selvagem e primitivo e, portanto, inconsciente que nos habita e de tempos em tempos ameaça a civilização com a barbárie. Neste esforço secular, cotidiano e social, o racismo estrutural e suas consequências se apresentam como um dos males deste século.Nosso esforço como Sociedade Psicanalítica para esclarecer e desfazer esta ferida ainda não cicatrizada, tem nos conduzido a transformar intenções em ações plenas de sentido e engajamento social, como o projeto Ubuntu.Desta forma, queremos convidar todo os colegas, toda a Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre, e a quem mais se interessar pelo tema, a uma oportunidade, mais uma, rumo a tomada de consciência, a atividade no dia 27/01/2022 em parceria com o grupo Que boca na Cena?

Eles assim se apresentam:Após um ano de existência, realizando as apresentações do Que Boca na Cena? sempre no último sábado do mês, via Zoom, sentimos a necessidade de ampliar o nosso público dentro do campo psicanalítico e avançar em nossa proposta de fazer circular trabalhos artísticos que encontram pouco espaço no circuito convencional. Surgiu, então, o Que Boca na Cena?- Itinerante.Nos primeiros meses de 2022, o projeto será convidado por instituições ligadas à psicanálise que estejam trabalhando a questão do racismo estrutural. Assim, a instituição anfitriã recebe o Que Boca na Cena?, define a data e escolhe pessoas da instituição para comentarem o espetáculo apresentado.Nossa proposta sempre foi a de fazer circular o trabalho artístico e, simultaneamente, fazer circular o capital, colaborando para a sustentação profissional desses artistas que lutam para romper a exclusão a que são submetidos.  O acesso aos eventos passará a ser livre, contando com a colaboração espontânea e solidária de seu público. Para tal, disponibilizamos o PIX quebocanacena1@gmail.com. Colaborem!Seremos a primeira instituição psicanalítica a contar com este encontro, a escutar estas vozes.Assistam, reflitam, colaborem.

Mais informações: comunicacao@sbpdepa.org.br

 

 

Esta atividade será gravada!

As imagens e gravação poderão ser publicadas e/ou postadas nas nossas redes. Solicitamos que as pessoas que não queiram que sua imagem apareça, permaneçam com suas câmeras desligadas durante toda a atividade. 

A atividade irá acontecer pela plataforma ZOOM, sendo necessário realizar o download do aplicativo pelo computador ou dispositivo móvel.